Censo previdenciário realiza atendimento domiciliar

A previsão de término das visitas é no final de março de 2020, quando encerra o Censo (Foto: ASN)

Visando dar assistência aos segurados que por algum motivo, principalmente relacionados a saúde, não podem comparecer presencialmente ao Censo Previdenciário, o SergipePrevidência oferece o atendimento domiciliar.

O recenseamento que já passou por alguns órgãos e agora está sendo realizado apenas na sede do SergipePrevidência, localizada no Palácio Serigy, também conta com a ação domiciliar, para que nenhum segurado fique desassistido.

A previsão de término das visitas é no final de março de 2020, quando encerra o Censo. O objetivo da ação é atualizar a base de dados do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Sergipe, para que a administração estadual tenha informações atualizadas com relação à situação cadastral, funcional e financeira dos servidores.

De acordo com o coordenador do projeto, Vítor Messias, as equipes designadas atuam nos atendimentos domiciliares, exclusivamente, mediante agendamento prévio, feito pelo site do Sergipeprevidência, para assim, garantir que todos sejam contemplados e atendidos em suas residências. O atendimento domiciliar iniciou em meados do mês de janeiro e as visitas serão realizadas em 40 bairros na capital e Grande Aracaju, além de algumas cidades do interior.

“Duas equipes são designadas para o processo nas residências, que realizam até 15 atendimentos por dia. Creio que esse meio facilita a vida do segurado, pois muitos deles não têm condições de se dirigir à sede do SergipePrevidência para realizar o recadastramento, seja pela idade ou algum problema de saúde, então essa função que a gente desempenha aqui ajuda muito no dia a dia deles. A equipe é cuidadosamente orientada afinal, os segurados estão nos recebendo na casa deles”, explica o coordenador do polo de atendimento domiciliar, Marcus Vinícius.

Agendamento

Para agendar o atendimento domiciliar o responsável ou parente do segurado deve ir ao Sergipe Previdência com o CPF do aposentado ou pensionista e agendar. Além disso, é possível fazer o agendamento também pelo site do SergipePrevidência, que possui um campo com a identificação do Censo, e preencher o formulário. É necessário salvar o formulário para que os dados fiquem salvos e a equipe possa entrar em contato. Vale frisar que durante a visita são registradas fotos dos segurados e dos documentos originais, além coleta de biometria.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais