Circuito Agropecuário debate a produção do milho em Sergipe

Evento vai debater a produção de milho no estado (Foto: Senar)

Traçar o panorama sobre a produção de milho em Sergipe e discutir novas alternativas para a matriz econômica da agricultura é o principal objetivo do Circuito Agropecuário: Etapa Grãos, que acontece no dia 28 de setembro durante a 26ª Exposição de Frei Paulo. Serão abordadas além da cultura do milho, as culturas da soja e algodão. Uma oportunidade para debater o futuro da agricultura no estado.

Levando em consideração a atual situação de perdas consecutivas de grãos, a Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) promoverá esta discussão trazendo palestrantes renomados para discutir a produção de grãos e alternativas para a diversificação da cultura em Sergipe e no Nordeste da Bahia. A abertura será realizada com a palestra do ex-ministro da Agricultura e presidente do Conselho da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese), Ivan Sobral, destaca que serão discutidos temas importantes para a agricultura de Sergipe. “É um evento muito importante para os produtores rurais, pois discutiremos vamos discutir alternativas para a produção de grãos em Sergipe. A entrada é gratuita e todos os produtores estão convidados”.

Programação

8h Café da manhã

8h30 Abertura

8h45 Produção em Sergipe: desafio e oportunidades

Palestrante: Ex- ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli

9h30 Como produzir milho em anos com baixos índices de chuva

Palestrante: Dr. André Aguirre Ramos

10h15 Produção e viabilidade da soja

Palestrante: Aprosoja Brasil (Goiás)

11h Produção e viabilidade do algodão

Palestrante: Prof. Elízio Diamantino (BA)

11h45 Mesa Redonda

Fonte: Senar/Faese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais