CJE pretende orientar população sobre impostos

Palestra será realizada nesta sexta-feira, 23 (Foto: Divulgação)

“Alertar sobre tributos e cobrar a correta aplicação dos impostos”. É com este objetivo que está sendo comemorado o Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI), celebrado em todo país no dia 25 de maio, através da Lei Federal 12.352/2010.

Para ter ciência de quanto os aracajuanos já pagaram em contribuição, o impostômetro [ferramenta que contabiliza os tributos arrecadados no Brasil, pela União, Estados e Municípios] destaca que de 01 de janeiro até 23 de maio deste ano, os aracajuanos já pagaram aproximadamente R$ 534 milhões em tributos, o que daria para construir mais de 11.136 postos policiais equipados.

De acordo com o Diretor Jurídico do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe CJE/SE, Saulo Álvares, o tema ainda assusta a sociedade. “A população ainda não se ligou para isso, porque é um tema que ainda assusta. A gente sabe que existe, mas não como ele incide em nossas vidas. Cobramos não a extinção do imposto até porque ele é necessário, mas a racionalização da cobrança para que ela seja percebida como um retorno à população em uma melhor aplicação dos recursos, voltada a uma saúde e educação pública de qualidade”, afirma.

Saulo Álvares diz que o tema ainda assusta a sociedade 

Como forma de ampliar a discussão, o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/SE) realizará nesta sexta-feira, 23, uma palestra com o tema "Uma análise crítica acerca do sistema tributário brasileiro", a ser ministrada pelo vice-presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB/SE, Cleverson Chevel dos Santos Faro. A ação ocorrerá às 19h no auditório da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese).

Ainda segundo Saulo Álvares, a palestra busca orientar os consumidores e gerar reflexões na sociedade acerca do sistema tributário. “A palestra é para chamar para o debate da carga tributaria no nosso país, mas com mobilização e ações sobre o tema. Hoje 1/3 do ano a população trabalha para o pagamento de impostos”

Para ter acesso à palestra, basta enviar um email para sauloalvares@hotmail.com ou entrar em contato com o CJE/SE.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais