Com fim de bloqueios, produtos começam a chegar na Ceasa

Preços da cebola e tomate ainda não caíram (Fotos: Portal Infonet) 

As bancas de hortifrútis na Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa) já estão bem mais coloridas que no início da semana. Com o fim da greve dos caminhoneiros, as primeiras cargas de frutas, verduras e legumes que antes estavam em falta, já começaram a abastecer a Central. Os preços de alguns produtos, no entanto, ainda não caíram: caso do tomate e da cebola.

Só de colocar o pé na Ceasa já dá para avistar tomates vermelhinhos e novos. Frutas que estavam escassas, como banana, mamão, melão e melancia, também já podem ser encontradas. “Começou a chegar tudo ontem. Você pode observar que toda hora chega caminhão. Agora vai normalizar”, frisou a comerciante Elisânia Pereira, que há 30 anos trabalha no ramo. Ela alerta, no entanto, que os morangos, por exemplo, ainda não chegaram. A regularização no fornecimento de produtos só deve acontecer mesmo na próxima semana.

Preços

Comerciante comemora retorno dos produtos 

Apesar da chegada de algumas cargas, os preços do tomate e da cebola continuam altos. Durante os nove dias de greve dos caminhoneiros, como o produto ficou difícil de encontrar, os comerciantes subiram os preços da média de R$ 2,00 para R$ 6,00 – e assim permanece. Esses valores só devem apresentar redução quando todo fornecimento de hortifrútis estiver normalizado.

Por Ícaro Novaes 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais