Com restrições e fiscalização, feiras de Socorro voltam a acontecer

Será permitida apenas a comercialização de produtos alimentícios, como carnes, frutas, verduras e legumes.(Foto: rede social/Prefeitura de N. S. do Socorro)

As feiras do município de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, voltarão a acontecer a partir desta quarta-feira, 1º. Mas segundo a Secretaria de Comunicação do município, haverá algumas restrições.

Será permitida apenas a comercialização de produtos alimentícios, como carnes, frutas, verduras e legumes. Além do mais, equipes da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária irão fiscalizar a realização das feiras, orientando comerciantes e clientes.

“O prefeito do município se reuniu hoje com o Comitê e tomou esta medida”, ressalta a Secretaria de Comunicação. Ainda segundo a pasta, as feiras serão adequadas para respeitarem o decreto assinado pelo próprio prefeito, além das orientações previstas pelo decreto estadual e também pelas autoridades sanitárias. “Em Socorro há muitas feiras que ocorrem durante a semana. Todas elas voltam a funcionar, mas com restrições e com a fiscalização de agentes da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária”, destaca.

A Comunicação do município ressalta ainda que as barracas terão distância de 2m entre uma e outra. Além disso, a população será orientada a evitar se aglomerar. “Embora o funcionamento aconteça, estaremos respeitando todas as recomendações de saúde”, destaca a cidade.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais