Comerciantes comemoram aumento nas vendas de roupas de inverno

Lojas estão com poucas peças de frio (Foto: Portal Infonet)

As chuvas que ocorrem no Estado desde o mês de junho e a queda nas temperaturas contribuíram para o crescimento nas vendas de roupas de inverno nas lojas do Centro Comercial de Aracaju. Boa parte das lojas estão com o estoque de roupas de frio zerado, e os comerciantes comemoram as vendas do período.

Anderson Silva, vendedor, conta que esse ano as vendas foram atípicas (Foto: Infonet)

O vendedor de uma loja de departamento conta que esse ano as vendas foram atípicas e que a procura continua grande pelos produtos de frio. “Ano passado tivemos que devolver as peças de inverno para nossa central porque o foco em Aracaju são peças mais leves, então sempre sobra esse tipo de peça mais pesada, mas esse ano as vendas, em especial de casacos com zíper, foram muito boas, vendemos muito bem e agora estamos com pouquíssimas peças na loja”, conta Anderson Silva.

Em outra loja do Centro, a gerente explica que normalmente é preciso colocar essas peças em promoção para poder vender, mas este ano com as chuvas e as temperaturas mais amenas não foi necessário remarcar os produtos. “Em junho a procura, principalmente por casacos, aumentou, mas foi na primeira quinzena de julho que as vendas cresceram muito, e se mais produtos tivéssemos, venderíamos”, afirma Arlene dos Santos.

A auxiliar de serviços gerais, Rivanda Alves, conta que nos dias de chuva os casacos saem do armário. “Estamos acostumados com muito sol, temperaturas mais altas, então nos dias que está chovendo temos que nos aquecer, e o casaquinho não pode faltar”, diz.

Guarda-chuvas

Vendas de sombrinhas e guarda-chuvas também cresceram esse ano (Foto: Portal Infonet)

As vendas de guarda-chuvas e sombrinhas também aumentaram nos meses de junho e julho. Os produtos custam em média de R$ 10 a R$ 30. Antônio Carlos Andrade vende sombrinhas há cerca de oito anos no Centro de Aracaju e já comemora as vendas deste ano.

“Choveu, vende sombrinha! E esse ano como tem chovido mais as vendas estão bem melhores que ano o passado, e espero que continue assim”, festeja.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais