Comerciantes de Socorro descumprem decreto e abrem lojas

Órgãos de fiscalização orientam comerciantes a fechar as lojas (Foto: Prefeitura de Socorro)

Moradores do município de Nossa Senhora do Socorro, região da Grande Aracaju, têm entrado em contato constantemente com o Portal Infonet para denunciar o descumprimento do decreto governamental no município por alguns donos de estabelecimentos comerciais, que mesmo sem oferecer serviços essenciais, estão abrindo as portas e funcionando normalmente durante o período da pandemia do COVID-19.

De acordo com a Prefeitura de Socorro diariamente equipes da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) estão fazendo a fiscalização do comércio local no intuito de fazer cumprir os decretos estaduais e municipais. Segundo a Prefeitura alguns comerciantes do conjunto João Alves estão insistindo em manter os estabelecimentos abertos, mas o trabalho de fiscalização tem dado um retorno positivo.

Vigilância Sanitária passa as recomendações de segurança contra o COVID-19 (Foto: Prefeitura de Socorro)

A Informação da Prefeitura é que apenas lotéricas, supermercados, mercearias e estabelecimentos do gênero estão funcionando, os demais comércios que são flagrados abertos estão sendo fechados de imediato.

Por enquanto, segundo a Prefeitura, as medidas não são punitivas, apenas de conscientização tanto da população, quanto dos comerciantes. Um Comitê de Enfrentamento foi criado pelo prefeito e o assunto está sendo debatido para que novas medidas sejam adotadas. Desde o dia 20 as equipes dos órgãos envolvidos fazem o trabalho de conscientização e fiscalizam também as fábricas e locais que estão funcionando com autorização e orientam  que esses locais sigam às recomendações sanitárias e de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por Karla Pinheiro

*matéria alterada às 11h38 do dia 27/03 para inserir informações da Prefeitura de Socorro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais