Comerciantes esperam aumento de vendas de milho no Ceasa

Comerciantes do Ceasa esperam melhoria nas vendas de milho (Fotos: Portal Infonet)

O clima de festejos juninos que vem com o início do sexto mês do ano ainda é considerado fraco para os vendedores de milho verde da Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa). Os comerciantes reclamam do movimento, apesar da estabilidade do preço do produto.

Lá, é possível encontrar a ‘mão’, contendo 50 unidades, por R$30. Sandra Santos espera por dias melhores. “A tendência é baixar, já estamos perto do dia de Santo Antônio. Vão chegar muitos caminhões, a concorrência disputa bastante, mas o fluxo ainda está baixo”.

Sandra Santos diz que fluxo ainda está baixo

Paula Leandra destaca as possibilidades culinárias do milho

Adaílton Lima: "Se o cliente chorar, a gente conversa"

Paula Leandra Barros usa a gama de receitas tradicionais da época para atrair os clientes. “Tem as festas na escola, outros eventos, aí o pessoal procura mais e as vendas melhoram. O preço já vem assim há um tempo, embora o fluxo esteja baixo".

Ela ainda destaca as possibilidades culinárias do milho, que é produto indispensável na comemoração dos festejos juninos. "É próprio para fazer canjica, pamonha, bolos, para comer assado e cozido”.

Caso o cliente insista e faça uma ‘forcinha’, tem negócio. Alguns vendedores baixam o preço até R$25. “Com a ‘choradeira’ a gente conversa. Isso tudo para atrair o cliente, porque está devagar”, garantiu Adaílton Lima.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais