Comerciantes esperam lucrar com o Dia das Mães

Lojas já abasteceram suas prateleiras para o Dia das Mães (Fotos: Portal Infonet)

A segunda melhor data para o comércio, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (DCL), é o Dia das Mães. A expectativa é que as vendas cresçam entre 5% a 6%, no período, diferente do último ano (2013), quando as vendas aumentaram 4%. No centro de Aracaju, a procura pelos presentes já começou.

Os artigos mais procurados no período são calçados, roupas, jóias e cosméticos. Os lojistas já estão se preparando e alguns estabelecimentos já iniciaram suas vendas. No Centro de Aracaju, por exemplo, os segmentos de calçados e roupas foram abastecidos para atender a demanda de vendas.

A expectativa é grande também para quem trabalha com chocolates. Em uma loja especializada em chocolates finos, com várias franquias espalhadas pela capital, são mais de seis opções para presentear. A responsável pela loja, Thaísa Rodrigues, explica que os produtos da marca voltados para o Dia das Mães já estão nas prateleiras e a procura já é grande.

Fábio Roberto "Tivemos que contratar novos funionários

Os preços agradam todos os gostos, pois os produtos estão entre R$ 10,00 e R$ 50. “Os preços variam de acordo com os produtos. A nossa expectativa é de que, como todos os anos, as vendas cresçam”, espera a Thaísa.

Contratações

O gerente de uma loja de calçados, Fábio Roberto Silva, conta que aumentou também o número de funcionários para o período. “A gente aumentou o numero de produtos, principalmente os calçados femininos. Contratamos também seis funcionários. A expectativa é de que o lucro aumente com o Dia das Mães”, espera o gerente.

Para o presidente da CDL/Aracaju, Samuel Schuster, a data é a segunda melhor para o mercado varejista, depois do Natal. “Este período representa muito em termos de aquecimento de vendas, pois o Dia das Mães é a segunda melhor data para o varejo brasileiro. Nossa expectativa é de que haja um aumento de 5 a 6% nas vendas, pois o numero de mães aumentou e embora as crianças sejam ainda pequenas, pois pais acabam comprando o presente.

Shuster explica ainda, que todos os produtos são procurados nas lojas, já que os itens de vestuário, calçados, bijuterias e cosméticos e eletrodomésticos, são os mais vendidos no período.

Vitrines são decoradas para o Dia das Mães

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais