Comerciários de Sergipe farão Assembleia Geral no sábado

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Comerciários de Sergipe estarão reunidos no próximo sábado, 21, sob a coordenação da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse) e sindicatos filiados, para discutir reajuste e condições de trabalho que serão elencados na pauta de reivindicação da categoria para a campanha salarial 2015/2016 que tem como data base 1º de maio. O encontro será, às 13h, no auditório da sede do sindicato, localizado na avenida Dr. Carlos Firpo, 284, Centro.

De acordo com o presidente da União Geral do Trabalhador (UGT) e do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Ronildo Almeida, além da diretoria, é substancial a participação de todos os trabalhadores na construção da campanha.“Precisamos ampliar as conquistas até porque as empresas estão se consolidando, aumentando seus lucros ano a ano. Alguns setores, inclusive, com investimentos governamentais”, explica Ronildo.

Ainda de acordo o presidente da Fecomse, há uma dívida do setor patronal com o trabalhador. “Esperamos que o setor patronal tenha mais respeito e sensibilidade com os colegas trabalhadores até porque já existe uma dívida do setor patronal do índice do INPC. Temos novas cláusulas para transformar em conquistas no campo social.

Reivindicações

Segundo Ronildo, há pontos que o setor patronal tem se recusado a discutir. " Ele escolhe algumas cláusulas e deixa outras muito importantes sem discussão. Colocaremos novamente em pauta todos os itens que não foram discutidos e apresentaremos novas reivindicações", garante.

"É Preciso que o setor patronal compreenda nossa atuação e pense no trabalhador como pessoa prestadora de serviços, mas que tem direitos. Os empresários não podem pensar somente em lucro, devem entender que o trabalhador precisa atuar com empenho e responsabilidade, mas com garantia de direitos e boas condições de trabalho", conclui o Ronildo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais