Comissão cuida da extinção da Emsetur; Ari assume Supertur

0

Depois de 32 anos de funcionamento, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) é extinta. Ari Leite foi exonerado da presidência e nomeado superintendente da Supertur, órgão subordinado à Secretaria de Turismo. Uma comissão, encabeçada pelo diretor Financeiro Ermane Machado Ferreira, assume agora o comando da extinta empresa para liquidar o passivo, ou seja, pagar os credores, realocar os bens, entre outras pendências.

A recém-criada Superintendência Geral de Turismo terá as mesmas atribuições da Emsetur que é promover a organização, acompanhamento e controle das atividades de desenvolvimento turístico, de realização de programas e projetos no setor de turismo e de promoção turística, como órgão operacional.

A superintendência terá uma Coordenadoria Especial de Desenvolvimento de Produto Turístico e outra de Programas e Projetos Específicos e não terá a função de realização de eventos, que passará para outro órgão do Estado. “O governo de Sergipe continua prestando importantes serviços na área do turismo que tem garantido o desenvolvimento da atividade”, afirma o superintendente Ari Leite.

Comentários