Confiança do empresário industrial sergipano alcança 62,2 pontos

Empresários da indústria sergipana estão mais confiantes (Foto: Arquivo Infonet)
Os empresários da indústria sergipana continuaram confiantes em dezembro. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) daquele mês alcançou 62,2 pontos, segundo o Boletim sergipe Econômico, divulgado nesta segunda-feira, 3. Os industriais sergipanos mostraram maior confiança em relação às expectativas dos próximos seis meses que às condições atuais.
Os índices componentes do indicador de expectativas, da economia brasileira, do estado e da empresa, alcançaram 61,8, 61,4 e 65,4 pontos, respectivamente.

Os indicadores de condições da economia e da empresa se mantiveram acima da linha divisória dos 50 pontos, o que indica evolução positiva. Assim como no mês anterior, os empresários das indústrias de médio e grande porte demonstraram em geral, maior otimismo do que os das empresas de pequeno porte, tanto em relação às condições da economia e da sua empresa, bem como em relação às expectativas para os mesmos componentes nos próximos seis meses.

O indicador de expectativa do estado alcançou melhor resultado entre os pequenos empresários (61,9) quando comparado ao número registrado para os médios e grandes empresários (61,3).

Com informações do Boletim Sergipe Econômico

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais