Confiança e reputação, os dois principais atributos das empresas

0

Graduado em comunicação social, e atualmente gerente de planejamento e comunicação da Petrobrás, o sr. Eraldo Carneiro esteve em Aracaju para uma palestra no ciclo “Café com Negócios”, da Associção Comercial de Sergipe (Acese). Disse ele:

“Confiança é hoje o atributo mais importante nos negócios. É o que mais as pessoas procuram e do que mais as empresas carecem. Veja-se o caso da crise aérea. O povo, hoje, não tem a menor confiança nos transportes aéreos”.

Mais adiante:

“Reputação é o fato de diferenciação numa empresa. Ela atua como um novo paradigma. O valor de uma empresa está em seu comportamento e atitudes e não apenas em seus produtos e serviços. Como a empresa produz é tão importante quanto o que ela produz”.

Segundo ele, a cobertura da mídia sobre a reputação das empresas cresceu 108% em cinco anos. Mas, a publicidade perdeu um pouco de sua eficácia, na recuperação da reputação. Todas as empresas passam por um processo de crise, em algum tempo de sua existência e, hoje, 65% delas trabalham para recuperar a reputação, o que demora entre 3,5 e 4 anos.

Por Ivan Valença

Comentários