Consumidores poderão monitorar preço de combustível por aplicativo

Evento aconteceu no auditório da Sefaz (Foto: Portal Infonet)
Secretário da Sefaz, Marco Antonio Queiroz (à direita) e o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (Foto: Portal Infonet)

Os consumidores já podem escolher o posto de combustível que oferece a gasolina mais barata. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do aplicativo “Nota da Gente”, os sergipanos terão acesso a um ranking que dará destaque aos três melhores preços cobrados pelo litro da gasolina. Ainda segundo a entidade, a ideia é que o aplicativo possa oferecer mais funcionalidades no futuro, como o comparativo de preços de vários produtos que integram a cesta básica. A Sefaz informa ainda que o aplicativo só está disponível para celulares com sistema operacional android.

Maurício Cotrim, secretário executivo do Sindpese (Foto: Portal Infonet)

“A Secretaria da Fazenda deve aos sergipanos uma execução de políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, informa o secretário da Sefaz, Marco Antônio Queiroz. Ainda segundo ele, o aplicativo irá estimular a concorrência ao mostrar de maneira transparente os valores que estão sendo cobrados por alguns postos de combustível. “Isso pode até contribuir para o barateamento do combustível”, acredita.

O secretário executivo do Sindicato de Donos de Postos (Sindpese), Maurício Cotrim, também vê com bons olhos o desenvolvimento da plataforma de comparação de preços. “O consumidor é diretamente beneficiado a partir do momento em que ele tem a informação do menor preço e, com isso, caberá ao cidadão escolher o posto mais barato para abastecer”, informa. Ainda segundo Cotrim, o aplicativo vai estipular os três menores preços para ajudar o consumidor na hora da escolha. “O ideal seria uma atualização em tempo real. Mas ainda chegaremos neste patamar. Por hora, a atualização será semanalmente”, destaca.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais