Consumo de energia elétrica cresceu em março

Dados são do Boletim Sergipe Econômico (Foto: Divulgação)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Energisa, (que gera e distribui energia para 63 municípios sergipanos, alcançando 96% do território do estado), indicou que o consumo de energia elétrica no estado atingiu 210,1 Gigawatts-hora (Gwh), no terceiro mês do ano.

No comparativo com março do ano passado, houve crescimento de 1,8% no consumo enquanto que sobre fevereiro último verificou-se recuo de 5,1%. De janeiro a março deste ano, o consumo de energia elétrica situou-se 4,7 % acima do mesmo período do ano passado.

Consumo por setor

O consumo das indústrias e consumidores livres totalizou 93,7 Gigawatts-hora (Gwh), marcando acréscimo de 0,6% ante o março de 2013. Sobre o segundo mês do ano corrente, verificou-se queda de 0,5%.

As quantidades consumidas nas residências e no comércio ficaram em 83,2 Gwh e 45,4 Gwh, respectivamente. Em termos relativos, o consumo residencial sofreu redução de 5%, enquanto o consumo comercial foi 6,4% menor, ambos sobre fevereiro último. Em relação a março do ano passado, o consumo das residências e o consumo do comércio apresentaram alta de 2,7% e 2,5%, nessa ordem.

No campo, o consumo foi de 12 Gigawatts-hora (Gwh), com queda de 4,8% tanto no comparativo mensal quanto no anual.

Fonte: Unidade de Comunicação do Sistema FIES – Unicom/FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais