Consumo de gás em Sergipe foi maior no mês de abril

Indústrias de SE consumiram uma média diária de 186,5 mil m³ (Foto: divulgação)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abegás, apontou que foram consumidos em Sergipe, no quarto mês do ano, uma média diária de 280,4 mil metros cúbicos (m³) de gás. O consumo total de gás no mês de análise apresentou alta de 4,4% ante um ano atrás. No comparativo com o terceiro mês do ano, o consumo aumentou 3,9%.

Consumo de gás por segmento

As indústrias sergipanas consumiram uma média diária de 186,5 mil metros cúbicos (m³) de gás, estando 5,5% maior que em abril de 2013. Em relação ao último mês de março, houve elevação de 4,3% no consumo de gás pelas indústrias.
O consumo de gás pelo segmento veicular, o segundo maior do estado, atrás apenas do consumo industrial, obteve média diária de consumo de 83,9 mil m³. Em termos relativos, houve avanço de 3,7% em relação a abril de 2013. Já em relação ao terceiro mês desse ano, observou-se aumento de 2,2%.

Nas residências e no comércio, o volume consumido, em média por dia, situou-se em 3,1 e 2,9 mil m³, respectivamente. Para as residências, este consumo foi 6,0% maior, enquanto que para o comércio a elevação foi de 11,5%, ambas as variações no comparativo anual. Quando comparado com o mês anterior, o consumo nesses segmentos apresentaram elevações de 13,9% e 11,5%, nessa ordem.

Fonte: Ascom Fies

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais