Custo da construção em Sergipe aumentou 5,30% em 2014

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), calculado pelo IBGE em convênio com a Caixa, revelou que o custo da construção no estado aumentou 5,30% em 2014, em relação ao ano anterior.

Em dezembro do ano passado, o custo de construção no estado ficou em R$ 804,51. Este valor vale para as empresas do ramo da construção civil que aderiram à desoneração da folha de pagamentos, através da Lei 12.844, sancionada em julho de 2013. Em relação ao mês imediatamente anterior, o custo caiu 0,38 pontos percentuais.

Componentes do custo da construção

Dentre os componentes do custo da construção no estado, a mão de obra foi o que mais avançou em 2014, com aumento de 8,03%, enquanto que os materiais utilizados na construção avançaram apenas 3,35%.

Fonte: Unicom/Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais