CVRD qualifica primeira turma de jovens de Sergipe em Programa de Formação Profissional

O Programa Formação Profissional, lançado pela Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) no último mês de março em Sergipe, dá um importante passo nesta quarta-feira (11 de agosto) quando entrega o certificado de conclusão da primeira fase do programa a 77 participantes e anuncia a contratação de 60 deles como aprendizes. As novas contratações equivalem a cerca de 13% do quadro total de empregados da Gerência Geral de Fertilizantes da CVRD, localizada em Rosário do Catete, e são fruto dos investimentos da ordem de R$ 240 milhões que estão sendo feitos na expansão da unidade Taquari Vassouras.

O Programa é dedicado a homens e mulheres com idade mínima de 21 anos e permite aos jovens profissionais terem um diferencial no mercado de trabalho, ao mesmo tempo que garante à Vale a possibilidade de criar um banco de dados com profissionais capacitados para atender à crescente demanda em suas diversas áreas operacionais.

Com o fim da fase teórica, os alunos – 15% deles do sexo feminino – agora estão aptos a serem absorvidos pelo mercado de trabalho e, no caso daqueles selecionados de imediato pela CVRD, serão contratados na condição de aprendizes por seis meses. Nesse período, além de um salário mensal, receberão ainda todos os demais benefícios garantidos aos empregados da empresa: assistência médica e odontológica, cesta-alimentação, seguro de vida, transporte, adicionais legais etc. Ao final dos seis meses, depois de uma avaliação, eles poderão ser enquadrados em definitivo nos cargos correspondentes.

Na cerimônia de entrega dos certificados, nesta quarta-feira, entre outras autoridades, deve estar presente a delegada Lourdes Correia de Almeida Neves, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), considerada juntamente com o Senai, parceira fundamental para a realização do programa no Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais