Detran: examinadores de prova prática entregam os cargos

Examinadores entregaram os cargos e provas práticas estão suspensas (Foto: Aracaju Agora Notícias)

Os examinadores do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) decidiram na tarde desta terça-feira, 6, entregar os cargos à direção do órgão. As atividades haviam sido suspensas no início da manhã em protesto ao decreto que reduziu em 50% as gratificações da categoria. Com a entrega das funções, os testes práticos na capital e no interior para concessão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão suspensos.

Os representantes da categoria afirmaram que pelo menos 30 examinadores entregaram os cargos. Eles estão insatisfeitos com a redução na gratificação e alegam que o novo valor não é compatível com a função.

O Detran/SE informou que já está buscando em seu quadro outros servidores que sejam qualificados para exercer as atividades de examinado de provas práticas de direção veicular. De acordo com o Detran, a previsão é de que até sexta-feira, 9, as atividades sejam retomadas. O Detran disse também que os candidatos que foram prejudicados poderão reagendar as provas após o Carnaval.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais