Embrapa e UFS fazem curso sobre fertilidade do solo

A Embrapa Tabuleiros Costeiros realizou, em parceria com a Empresa Júnior de Engenharia Agronômica (COPLAG) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o curso Curso de Fertilidade do Solo intitulado “Recomendações para o uso de corretivos e fertilizantes no Estado de Sergipe”, nos dias 19 e 20 de agosto.

Direcionado a alunos do curso de engenharia agronômica e engenharia florestal da UFS, o curso aconteceu na sede da Embrapa Tabuleiros Costeiros teve mais de 70 participantes. Engenheiros agrônomos da Cohidro (Companhia de Desenvolvimento e Irrigação de Sergipe), também participaram do curso.

Ministraram módulos no curso pela UFS os pesquisadores Pedro Viegas, especialista em nutrição mineral de plantas, e Marcos Vasconcellos Barreto, especialista em ciência do solo. A chefe do Laboratório de Análise de Solo do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe – ITPS, Lucia Calumby Macedo, foi uma das instrutoras.

Os pesquisadores Lafayette Sobral e Joézio dos Anjos, especialistas em fertilidade do solo da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também ministraram módulos do curso.

Dividido em sete módulos, o curso abordou temas como diagnóstico da fertilidade dos solos em Sergipe, acidez do solo e recomendações de corretivos, fundamentos da análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes, análise foliar, fertilizantes minerais e orgânicos e prática em cálculos para aplicação de corretivos e fertilizantes.

Com informações da Ascom/Embrapa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais