Empreendedorismo feminino em pauta no Entre As Pernas

Bate-papo acontece dia 26 às 15h no Espaço Entre As Pernas

No próximo dia 26 de agosto, às 15 horas, o Espaço Entre As Pernas recebe as mulheres para um bate-papo sobre empreendedorismo feminino. “Este é um espaço de empoderamento da mulher e isso também passa pela parte financeira. E a gente sempre vai estar junto e apoiando tudo que diz respeito à mulher e seu empoderamento, seu fortalecimento, seu engrandecimento”, disse Paloma Augusta, diretora do Espaço Entre As Pernas.

O bate-papo será conduzido pela engenheira e consultora em empreendendorismo feminino, Juliana Krieger. “As mulheres empreendem por diversos motivos, seja para aumentar a renda de casa ou até mesmo ter uma fonte de renda principal; ter mais flexibilidade para administrar seu tempo entre trabalho e família e também uma busca por autonomia financeira. Resumindo, as mulheres querem poder ser donas das próprias vidas”, disse.

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que é a principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo, em 2014, 51,2% dos empreendedores que iniciam negócios são mulheres. No Brasil, a quantidade de mulheres à frente de novos negócios subiu para 34% e Sergipe, hoje, é considerado líder nacional em empreendedorismo feminino, com 37%.

Mesmo as mulheres estando à frente dessa revolução no mercado de trabalho e sendo as que mais buscam capacitação para empreender, elas ainda enfrentam barreiras que muitas vezes as impedem de dar o primeiro passo ou continuar na caminhada, sejam elas financeiras, sociais ou psicológicas (medos e autosabotagens). “Por isso, nosso bate-papo vai tratar da necessidade de nós, mulheres, seguirmos no caminho do empreendedorismo, desmistificando e mostrando diferentes formas de empreender. Será também um momento para trocarmos ideias e experiências sobre nossos sonhos, dificuldades, erros e acertos do dia a dia”, ressaltou Juliana.

A inscrição pode ser feita pelo telefone 99198-3006 e custa R$ 20. O bate-papo é aberto a mulheres que já sejam empreendedoras ou que queiram saber mais para decidir iniciar algum projeto e vai acontecer no Espaço Entre As Pernas, que fica na avenida Maria Vasconcelos de Andrade, 1618, Residencial Horto do Carvalho, bairro Aruana.

Facilitadora

Juliana Krieger é engenheira e trabalhou em grandes empresas nacionais, o que a fez se identificar com a área de gestão. É colunista do Portal Tudo Para Mulher e foi professora universitária e consultora em gestão. É uma criativa por natureza. Foi durante os seis anos que passou à frente do Atelier Ju Krieger que aprofundou sua paixão e estudos sobre empreendedorismo. Há pouco tempo, descobriu-se uma pessoa multipotencial e, a partir daí, resolveu dar vida aos antigos projetos e unir suas paixões. Hoje, é consultora em empreendedorismo feminino, ajudando mulheres a darem um novo significado às suas vidas através do empreendedorismo.

Fonte: Assessoria do evento 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais