Empresa holandesa conclui compra das marcas de chá e café da Maratá

Empresa holandesa conclui compra das marcas de chá e café da Maratá (Foto: reprodução/ site Maratá)

A multinacional holandesa Jacobs Douwe Egberts (JDE Peet’s) concluiu a compra das marcas de chá e café da empresa sergipana Maratá, que pertence ao Grupo José Augusto Vieira (JAV). A transação foi divulgada em julho do ano passado, mas só agora recebeu o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em comunicado ao mercado, o grupo holandês destacou que os negócios da Maratá estão localizados principalmente nas regiões Norte/Nordeste do Brasil e devem complementar o portfólio da JDE, que é vendido na região Sul. A empresa é responsável por várias marcas famosas, dentre elas o café Pilão.

Assim, com a aquisição de um importante portfólio da Maratá, a JDE Peet’s pretende aumentar sua escala de participação no Brasil, visto pela companhia como “um mercado com potencial significativo tanto em volume quanto em crescimento de valor”, diz um trecho do comunicado.

Após o anúncio da venda das marcas de café e chá em julho de 2023, a Maratá destacou que permanecerá à frente dos demais segmentos de produtos da empresa, como sucos, refrescos, temperos, achocolatados, condimentos, molhos, dentre outros itens alimentícios. “O Grupo JAV (José Augusto Vieira) continuará gerando mais de 5 mil empregos e oferecendo qualidade e inovação os seus consumidores”, disse à época, em nota, o grupo sergipano.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais