Empresário obtém licença para o Shopping Praia Sul

Empresário Emanuel Oliveira também é proprietário do Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro (Foto: Portal Infonet)

“Nós não vamos colocar uma pedra antes de 100% das aprovações dos projetos pelas autoridades”. Foi essa a afirmação do empresário Emanuel Oliveira ao destacar o seu interesse em implantar um shopping na Zona de Expansão, o 'Shopping Praia Sul'.

O empresário conta que antes de optar por Sergipe, avaliou vários mercados. “Inicialmente compramos o terreno na intenção de fazer o shopping. Recebemos diversas proposta do interior da Bahia e a que mais se aproximou a uma negociação foi a cidade de Alagoinhas e mais uma vez nós optamos por fazer em Sergipe", conta.

Ele nega as informações propagadas pela imprensa local de que já tinha iniciado as obras sem aprovação da documentação ou que ele já tivesse conseguido aprovação de imediato para as mesmas. "A informação correta é que depois da compra do terreno nós iniciamos o processo de projeto para as aprovações e isto está sendo feito na íntegra. Nós não vamos botar uma pedra antes da totalidade das aprovações”, garante o empresário.

Licença

O projeto arquitetônico do shopping está pronto e o empresário já conseguiu aprovação da certidão de uso e ocupação do solo por parte da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). “O projeto arquitetônico já está fechado, pronto. A certidão já foi emitida e nós já recebemos o uso do solo. O próximo passo vai ser uma anuência prévia [é o atestado de conformidade dos projetos] que a gente pega esse projeto arquitetônico, entrega a eles [órgãos] para que eles façam os estudos e mande pra gente o que deve ser refeito, modificado”, informa Emanuel, acrescentando que já iniciou os demais projetos que serão entregues aos órgaos ambientais, a exemplo do Relatório de Impacto de Vizinhança que será dado entrada na Sema.

Após a aprovação de todos os projetos por parte dos órgãos responsáveis, o empresário dará início as obras do shopping. “Uma semana após a aprovação da documentação para o início das obras, nós iniciamos. Os órgãos têm muito cuidado com essa região em função de que é uma área que tem que ser feita a parte de drenagem, muitos detalhes e tudo isso será feito. Será o maior presente para a população ter um shopping desse na região da Zona de Expansão. É a região onde os jovens hoje vão morar, é a região do futuro de Aracaju ”, garante.

Plano de Recuperação

Indagado sobre o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) que não foi aprovado pela Sema por conter inadequações técnicas, o empresário Emanuel Oliveira garante que a área não é onde o shopping será implantado.  “Nesta área existem vários terrenos. Esse específico não tem qualquer problema, nenhuma ação. Já nos terrenos vizinhos tem algumas discussões. Não é nesse nosso terreno, é um vizinho. É do mesmo proprietário que tem doze terrenos naquela região”, informa.

Procura

O shopping terá uma área de 100 mil metros quadrados, com 188 lojas e irá gerar cerca de 3.400 empregos. Segundo o empresário, mesmo sem divulgação, um terço do shopping já está reservado. “Nesse shopping não fizemos um tipo de divulgação, não fizemos lançamento comercial nenhum, só faremos isto na hora que estiver aprovado e iniciado as obras e por incrível que pareça, um terço do shopping já está reservado”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais