Empresários de pequenas e microempresas receberão capacitação técnica

Desenvolver metodologias de ensino relacionadas à gestão empresarial e aplicá-las na modalidade à distância estão entre os principais objetivos do programa de capacitação à distância para empresários de micro e pequenas empresas. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Instituto Brasileiro de Organização do Trabalho Intelectual e Tecnológico (IBT). Inicialmente estão sendo atendidos os estados de Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina.

Em Sergipe, cabe à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec) divulgar a ação, que deve aprimorar as competências administrativas e aumentar a competitividade das empresas no mercado.

O projeto desenvolveu quatro cursos, que estão sendo disponibilizados gratuitamente pelo site www.capacitacaompe.org.br. Com os temas Gestão Empresarial; Gestão Comercial; Legislação das Micro e Pequenas Empresas e Gestão Financeira, devem ser beneficiados empresários de micro e pequenas empresas de todos os segmentos da economia, que receberão um certificado digital com chancela do MDIC e IBT.

As inscrições devem ser efetuadas no site www.capacitacaompe.org.br, através do fornecimento de informações como CPF e CNPJ do empresário. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (79) 9148-4324 e (47) 9976-6173, ou ainda pelo e-mail marcio@capacitacaompe.org.br ou fabio.garcez@capacitacaompe.org.br.

Fonte: Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais