Encomendas para festa de Réveillon aquecem comércio

Clientes antecipam compras para festa de Reveillon (Fotos: Portal Infonet)

Nas proximidades do Réveillon, o número de encomendas nas confeitarias e distribuidoras de bebidas cresce na capital. Os petiscos compõem o cardápio da noite de Ano Novo, enchendo a mesa dos sergipanos antes e depois da virada. Segundo comerciantes, as vendas chegam a aumentar 30% durante o período, e o período de pedidos e entregas se inicia desde antes do Natal.

Segundo Gilvânia dos Santos, balconista em uma confeitaria localizada no bairro Santo Antônio, os pedidos mais frequentes durante a época são as tortas salgadas, pudins e salgadinhos. “Só no Natal foram nove mil docinhos e mais de 10 mil salgados. A previsão é que o ritmo se mantenha ou até seja supere”, diz.

Bebidas

Em uma distribuidora de bebidas do Centro de Aracaju, a água mineral, o champagne e a sidra são o carro-chefe das vendas. “Se normalmente eu vendo 10 garrafões de água, durante o Ano Novo eu chego a vender 100, de uma hora para outra. Por isso, a gente tem que reforçar o estoque”, relata Gilvan Farias Pires, dono do estabelecimento. “O champagne e a sidra só tem saída nesse período do ano, por isso a gente tem que aproveitar. Este ano encomendei 30 caixas, e até dia 31 a gente espera que fique tudo esgotado”, completa.

Entre as bebidas, sidra, champagne e água mineral são as mais procuradas

A cozinheira Aparecida de Jesus, que mora em Propriá, já adiantou suas encomendas para a festa de Reveiilon. “Pedi uma torta, salgadinhos e um rocambole. Para reunir os familiares tem que ter algum prato garantido, principalmente o doce dos netinhos”, afirma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais