Encontro de sebos reúne amantes da literatura na Sementeira

Encontro reuniu pessoas de todas as idades (Fotos: Portal Infonet)

Sergipanos aproveitaram este sábado de sol, 18 de agosto, para participar da IV Encontro Cultural de Sebos, no Parque Governador Augusto Franco, a Sementeira. No local, cerca de 50 expositores levaram livros para vender.

Juliano (ponta esquerda) e integrantes do Bonde das Traças

A ideia de reunir proprietários de sebos e amantes da literatura foi do coletivo “Bonde das Traças”, formado por cinco amigos. “Nosso objetivo é dar visibilidade ao cenário de sebos em Aracaju, que é forte, mas fica um pouco à margem. Muitas pessoas não sabem que eles existem”, afirmou Juliano Beck de Oliveira, integrante do grupo.

Público estimado é de 500 pessoas por dia

“O primeiro encontro foi em novembro do ano passado. Mas era algo experimental, fizemos achando que não ia ter um público tão grande”, disse Juliano, que costuma vender livros pela cidade enquanto pedala uma bicicleta. Como o local é usado para outras atividades, Juliano conta que não pode informar um número exato, mas estima que o público do evento seja de mais de 500 pessoas por dia.

Ananda conseguiu os livros que queria a um valor abaixo do mercado

Com R$2 é possível adquirir uma obra literária. “A ideia também é democratizar o acesso, já que em livrarias convencionais os livros são muito caros”, garantiu o integrante do Bonde das Traças.

Crianças, jovens, adultos e idosos lotaram uma das vias do parque, próximo aos lagos. Um deles foi Ananda Batista, de 21 anos. “Eu queria esses livros há um tempo e aqui tive a oportunidade de encontrá-los bem mais em conta”, comemorou a estudante.

Instituto distribui sementes gratuitamente

No evento também é possível encontrar cordéis, desenhos, pinturas, histórias em quadrinhos (HQs), vinis, chaveiros, bottons, além da distribuição de sementes gratuita pelo Instituto Canto Vivo e participações musicais.

O IV Encontro Cultural de Sebos ocorre neste sábado até às 20h, e no domingo, das 14h às 20h.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais