ENEL reúne produtores de leite nordestinos em Sergipe

O VIII  Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL), já tem dia e local para ser realizado. Será no período de 15 a 17 de junho, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju – SE. A grande novidade dessa oitava edição é que as inscrições poderão ser feitas pelo site. Outro ponto que vale ser destacado é a participação e comprometimento dos representantes das instituições parceiras nas reuniões e atividades relacionadas à organização do evento.

“Nessa reunião tivemos a participação de técnicos e consultores de várias instituições. Todos colaboram com idéias sobre temas que devem ser abordados no evento, estrutura, oficinas e palestras que devem ser realizadas, enfim, o que realmente é mais importante para o produtor de leite nordestino”, destaca Pedro Gomes Fiscina, gerente da Unidade de Agronegócio do Sebrae.

O último encontro serviu para alinhar as idéias e dar o formato final do ENEL. O projeto foi construído de forma coletiva, com a participação dos representantes do Sebrae Nacional, Sebrae Sergipe, Sebrae Paraíba, Sebrae Pernambuco, Universidade Federal de Sergipe, Faculdade Pio Décimo, Secretaria de Estado da Agricultura, Secretaria de Estado do Desenvolvimento, CODISE, COHIDRO,  SENAI e EMBRAPA.

As palestras e oficinas do oitavo ENEL serão focadas na caprinocultura leiteira e bovinocultura de leite, com destaque para o mercado, indústria e produção. Outro assunto que será debatido no encontro é a questão de como legalizar a produção de leite, queijos artesanais e derivados feitos pelas pequenas unidades de beneficiamento. Também haverá concurso de queijos.

Durante o Encontro Nordestino do Setor Lácteo também acontecerá a reunião nacional dos gestores da carteira de leite e derivados do Sistema Sebrae. O ENEL 2010 será um grande evento, com uma vasta programação direcionada para os produtores rurais de Sergipe, do Nordeste e do Brasil.

Mas para que o evento aconteça em Aracaju teve que ter uma votação. Vários Estados estavam pleiteando realizar o evento em 2010, a definição do local aconteceu durante o VII ENEL, realizado no Centro de Convenções de Fortaleza (CE) no período de 15 a 18 de junho de 2009. “Tinham três estados mais interessados em sediar o evento. Com o aval da Diretoria Executiva, nos candidatamos e tivemos o apoio da maioria dos Estados Nordestinos”, explica Antonio Cardoso de Lisboa, técnico do Sebrae Sergipe responsável pela coordenação do Projeto Sistema Agroindustrial do Leite no Alto Sertão.

O Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados é uma ação do Sistema Sebrae, apoio Governo do Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais