Energisa inaugura Ecoponto fixo no Siqueira Campos

Dias e horários (Foto: Energisa)

O Projeto Conta Cidadã, realizado pela Energisa Sergipe, que consiste na troca  de resíduos recicláveis por bônus na conta de energia elétrica, terá um ponto fixo no Siqueira Campos. A inauguração do 1º Ecoponto fixo do Conta Cidadã, localizado na Rua Acre, nº 1.113, será nesta terça-feira, 28.

O Projeto teve início em abril e já recebeu mais de 180 toneladas de resíduos recicláveis, que foram trocados por bônus na conta de energia. O Conta Cidadã foi motivado pela preocupação do Grupo ENERGISA com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade do planeta.

Como funciona

O Conta Cidadã consiste na troca de lixo reciclável (denominado de resíduos) por créditos financeiros (denominados de bônus) na conta de energia elétrica dos consumidores. Os resíduos coletados têm destinação organizada e correta no processo à indústria de reciclagem.

Materiais que podem ser trocados

• PAPEL – Papel branco, reciclado, cadernos sem espiral, papelão, cartolina, papel misto (papel de impressora, revistas, livros e impressos em geral).
• PLÁSTICO – Embalagens de alimentos, garrafas pet, embalagens de produtos de beleza e limpeza, baldes, bacias, bombonas, canos e tubos de PVC.
• METAL – Latas de refrigerante e cerveja, latas de alimentos, panela, aço inox, arames, ferro.
• VIDRO – Garrafas (refrigerante, cerveja, vinho, azeite), recipientes de vidro em geral (copos, potes, jarras, vidros inteiros).
• EMBALAGEM TETRAPAK – Caixas de suco, leite, molhos e conservas.

O valor deduzido da conta de energia é relativo ao peso do material entregue, com referência ao valor de mercado. Para participar, o cliente da Energisa vai a um Ecoponto com a conta de energia, faz sua adesão ao Projeto,  recebe um cartão com um número de identificação e entrega os resíduos.

Fonte: Ascom Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais