Entidades aprovam medida do Governo sobre isenção de ICMS

Lauro Porto (Acese)
As medidas apresentadas no final da manhã de hoje, 6, pelo Governo do Estado que visam beneficiar as pequenas e micros empresas de Sergipe foram elogiadas pelas entidades representativas do empresariado local.

Para o presidente da Federação das Micros e Pequenas Empresas do Estado de Sergipe, Nelson Araújo, disse que a isenção do ICMS no Simples Nacional, para empresas com faturamento anual até R$ 360 mil é um fato inédito no Brasil. Ele ressaltou o diálogo que o Governo do Estado teve com os micros e pequenos empresário sergipano. “Abriu-se uma discussão importante diretamente com o chefe do Governo”.

Para Nelson Araújo os micros e pequenos empresários sergipanos conquistam neste momento, mas ele pede mais. “Conquistamos uma fatia do bolo”, resumiu.

Lauro Porto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), disse que a medida trará um benefício grande para o empresariado sergipano. Ele cobrou empenho das outras entidades representativas do empresário local para reduzir a informalidade. “Cabe-nos como entidade de classe, levar essas pessoas que estão na informalidade para formalidade”, frisou.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, que já presidiu a Acese, ressaltou que o projeto de Lei assinado hoje pelo governador coroa uma luta dos pequenos e micros empresários sergipanos. “Foi uma luta que moblizou os governos a favor do marco regulatório para as pequenas e médias empresas”, salientou. “Em Sergipe a Lei Geral é pra valer”, concluiu.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais