Equipe Sebrae unida em prol da Feira do Empreendedor

0
(Foto: Ascom Sebrae)

A Feira do Empreendedor 2013 já tem data, horário e local para ser realizada. Será de 17 a 20 de outubro no Centro de Convenções, das 16h às 22h. O objetivo é fomentar a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios existentes e promover a abertura de novos empreendimentos.

O evento é direcionado para empreendedores e potenciais empresários, micro empreendedores individuais, micro empresas, pequenas empresas e produtor rural. A Feira será focada em três núcleos, Atendimento Sebrae, Oportunidades de Negócios e Educação Empreendedora.

Núcleos

O Atendimento Sebrae estará disponibilizando orientação e consultoria empresarial, com foco nos eixos temáticos inclusão produtiva, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo. O Oportunidades de Negócio disponibilizará oportunidades em geral, encadeamento produtivo, Sebrae 2014 e negócios rurais. Na Educação Empreendedora os focos são capacitações, oficinas e palestras.

Segundo Lauro Vasconcelos, é mais um importante desafio para toda a equipe Sebrae, que sempre busca o melhor para o público. “Trata-se de um evento que é destaque em todo o Brasil e que oferece oportunidades para quem pretende melhorar seus negócios ou abrir um novo empreendimento”, destaca.

A quinta edição da Feira do Empreendedor terá acesso gratuito, o público esperado é de dez mil pessoas nos quatro dias do evento e a feira terá uma área total de 7,4 mil m². Informação com a equipe de Coordenação da Feira, telefones (79) 2106-7723 e 0800 570 0800.

Feira do Empreendedor 2010

Durante os quatro dias do evento mais de 13 mil pessoas foram ao CIC, realizando mais de 18 mil visitações. Isso aconteceu porque teve gente que se cadastrou e foi mais de uma vez a Feira. No último dia da foi realizada uma pesquisa com expositores para medir o grau de satisfação, 70% dos entrevistados aprovaram o evento, sendo que 17% avaliaram como ótima e 53% como boa. Somente 23% dos expositores acharam a feira regular, 4% ruim e 3% não soube opinar. Segundo os expositores, cerca de cinco milhões de negócios foram gerados somente durante os quarto dias da feira, aumentando nos meses posteriores à realização do evento.

Foram disponibilizadas gratuitamente para público diversas capacitações, com mais de 7000 pessoas capacitadas, mostrando que o empreendedor esta dando ainda mais importância ao quesito treinamento. As três principais palestras do evento foram proferidas pelo escritor Ariano Suassuna, e os consultores Fabiano Brum e Waldez Ludwig. Eles falaram sobre cultura, empreendedorismo e negócios respectivamente. Foram mais de 145 eventos entre palestras, oficinas e teatro empreendedor, sobre temas como marketing empreendedor, segurança alimentar, licenciamento ambiental com foco para as pequenas empresas, motivação, prospectar mercado, estratégia empresarial, gestão e controle de estoque, tecnologia de congelamento, além das capacitações nas áreas de agronegócio e artesanato.

Fonte: Ascom Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais