Estância receberá primeiro escritório do Procon fora da capital

Georlize Teles implementa Procon em Estância (foto: arquivo Portal Infonet)

O município de Estância será o primeiro do interior do Estado a ter Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) própria. A Secretaria da Defesa Social e da Cidadania de Estância abrirá para atendimento no dia 02 de maio, na Praça Nivaldo Silva, 135, Centro. Já nos dias 6, 7 e 8 ocorrerá um grande feirão para renegociações de dívidas atendendo também todas as cidades do sul sergipano.

De acordo com secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles, o Procon tem entre suas atribuições o planejamento, a coordenação e a execução da política estadual de proteção e defesa do consumidor. “O nosso principal objetivo é facilitar a defesa dos direitos do cidadão e do consumidor para que as normas do Código de Defesa do Consumidor sejam seguidas”, diz.

Com a sede local, os moradores de Estância e das cidades circunvizinhas não precisarão ir à capital para resolver problemas dessas áreas, assim como não precisarão judicializar algumas demandas que o Procon poderá mediar. ?Como regulador das relações de consumo, a figura do Procon visa também mediar os conflitos entre o consumidor e o prestador de serviços. Mas fiscalizações de diversas naturezas, a exemplo de preços e serviços, como também pesquisas de preços e produtos são também papel dos técnicos do Procon?, enumera.

Feirão

Georlize Teles informa que o feirão de 6 a 8 de maio contará com bancos, supermercados e lojas locais que comercializam com crediários próprios para que o estanciano que tenha dívida possa voltar a integrar o mercado e as relações de consumo.

por Raquel Almeida

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais