Estudo avaliará impacto econômico do Forró Caju

Prefeito falou sobre a importância do estudo para o planejamento de eventos (Foto: Portal Infonet)

O Ministério da Cultura irá realizar, durante os festejos juninos em Aracaju, uma pesquisa sobre os impactos econômicos do Forró Caju para a cidade. O comunicado foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira durante a divulgação da programação completa do evento, nesta quinta-feira, 14.

A responsável pelo estudo, que será realizado em cidades nordestinas, será a Fundação Getúlio Vargas. “O estudo vai mostrar quanto se investe e qual é o resultado disso na economia. Isso é importante porque sairemos do ‘achismo’. Todos esses dados estarão à disposição da prefeitura e vão permitir que a gente faça o planejamento da festa nos mínimos detalhes”, disse o prefeito.

De acordo com o gestor, o estudo analisará impactos como a geração de emprego e renda e a movimentação do turismo da capital. Este ano, 211 ambulantes irão comercializar durante a realização do Forró Caju. O sorteiro para preenchimento das vagas será realizado nessa sexta-feira, 15, no Parque da Sementeira. Além disso, cerca de 90% dos 180 artistas contratados para se apresentar no evento são sergipanos.

O orçamento da festa gira em torno de R$ 4 milhões e tem patrocínio da Caixa, Ministério da Cultura e Governo Federal. Uma parte do evento também será paga pelo município de Aracaju. Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, o valor será calculado e divulgado posteriormente.

por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais