Evento contábil acontece em SE nos dias 6 e 7

Inscrições podem ser realizadas através do site do CRCSE (Foto: divulgação)

Um dos temas que mais desperta o interesse de empresários e contadores na atualidade chama-se Sped, abreviação de Sistema Público de Escrituração Digital. Mas, e o que é o Sped na prática? Simplificando, um “raio X” fiscal das empresas. Trata-se de um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos da Receita Federal, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

Devido à abrangência e complexidade do assunto, além da grande demanda de dúvidas que surgem entre os profissionais contábeis, o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE) o elegeu como tema principal do 14º Fórum Sergipano de Contabilidade e do III Encontro Sergipano dos Estudantes e Professores de Ciências Contábeis. Este último abordará os desafios da profissão e do Exame de Suficiência. Os eventos serão realizados nos dias 6 e 7 de novembro, no Hotel Aquários, na Orla da Atalaia.

Somente em Sergipe, aproximadamente 4 mil profissionais da Contabilidade buscam aprofundar o conhecimento sobre o tema. “Serão dois importantes eventos. Traremos nomes importantes como Clóvis Belbute Peres, auditor fiscal da Receita Federal e coordenador nacional do Sped, e Dante Barini, professor do Instituto Nobel de Tecnologia de SãoPaulo e diretor Industrial da Brinquedos Estrela”, cita a contadora Angela Dantas, presidente do CRC/SE.

Rodrigues, vice-presidente de Gestão do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul; Fernando Sampaio, diretor de Negócios na Snergix Contabilidade, em São Paulo; e Eveline Barroso, contadora gaúcha especialista nas áreas fiscal e tributária. O evento, que terá início às 14 horas do dia 6, é voltado para profissionais da Contabilidade, estudantes, empresários, administradores e afins. As inscrições podem ser feitas pelo www.crcse.org.br.

Fonte: Conselho Regional de Contabilidade de SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais