Evento promove oportunidades nas compras governamentais

O evento será realizado de 2 a 6 de outubro, em Glória

Microempreendedores individuais, microempresas, proprietários de empresas de pequeno porte, produtores rurais, representantes de Instituições públicas e privadas, terão oportunidade de participar da Semana Fomenta. O evento será realizado de 2 a 6 de outubro, no Shopping Avelam, em Nossa Senhora da Gloria.

“A proposta é diagnosticar oportunidades para os pequenos negócios, disseminar informações, além de realizar uma rodada de negócios. O foco do evento é aproximar os pequenos negócios dos grandes compradores da administração pública e capacitar os empresários e gestores públicos presentes. Em Julho realizamos um Fomenta em Estância, focado na Região Centro Sul. Dessa vez será em Gloria, beneficiando a Região do Alto Sertão”, destaca Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

Durante o evento serão abordados temas como Compra Pública – Um bom negócio para a economia local, Mercados Institucionais – Entraves e Desafios, Oficina Pequenos Fornecedores e os Compradores Públicos, Oficina SEI Inovar, Curso Vender para o Governo, Curso Atendimento ao Cliente, Oficina SEI Ser Sustentável.

Já no último dia do Fomenta, 6 de outubro, acontecerão palestras sobre temas como Compras Governamentais, Interpretação dos Tribunais de Contas sobre as novas diretrizes contidas na LC nº147/2014 da Lei Geral, Portal da transparência MPF,  Cenário e Perspectivas de Oportunidades de Negócios no Alto Sertão Sergipano.

Oportunidade de Negócios

Repetindo a novidade realizada em Estância, o Fomenta Gloria também irá promover uma Rodada de Negócios entre os participantes. Será no dia 4 de outubro, quarta-feira, das 8h às 12h. “Vamos colocar nas mesas de negociações gestores dos setores de compras das Prefeituras do Alto Sertão com micro e pequenas empresas, empreendedores individuas e produtores rurais da Região, que terão oportunidade de ofertar produtos e serviços para as empresas Ancoras”, explica o gerente do Sebrae, Paulo Afonso.

Além das duas Rodadas, uma entre Ancoras x Ofertantes e outra entre Ofertantes x Ofertantes, o evento também estará disponibilizando uma Sala de Cadastramento, onde os representantes das Prefeituras poderão estar cadastrando possíveis fornecedores de bens e serviços. 

Para a empresária Danielle de Oliveira, que participou do Fomenta e da Rodada de Negócios em Estância, ações como essas são fundamentais para os pequenos empreendedores.  “No Fomenta de Estância consegui fazer bons contatos com duas prefeituras, abrindo assim a possibilidade de fazer alguns eventos nos próximos meses. A Rodada é uma excelente ferramenta, pois possibilita conversarmos com vários empresários em um mesmo espaço”, pontua a empresária.

Semana Fomenta Glória, realização Sebrae. Inscrições pelo e-mail mercado@se.sebrae.com.br ou no Escritório Regional do Sebrae em Gloria, telefones (79) 3411-1479 e 99972-0589 com a coordenadora Marianita Mendonça.

Fonte e foto: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais