Fábrica de luminárias do Paraná estuda abertura em SE

(Foto: Vieira Neto)

O secretário Saumíneo Nascimento, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), recebeu na última quinta-feira, 13, empresários do grupo Lumicenter, que buscam em Sergipe a possibilidade de abrir a primeira unidade da empresa no Nordeste. Com 34 anos de atuação no mercado, desenvolvendo, fabricando e comercializando luminárias a LED, o grupo de São José dos Pinhais, no Paraná, fez uma visita preliminar, a fim de conhecer a política estadual de incentivos e desenvolver um estudo para melhorar a logística da empresa na região.

Acompanhado do secretário-adjunto, Carlos Augusto Franco, do presidente do SergipeTec, Marcos Wandir, do diretor de Recursos Minerais da Codise, Johélino Magalhães, e do assessor jurídico da Sedetec, Daniel Fabrício, o secretário Saumíneo Nascimento recebeu os empresários para mostrar aos empresários os aspectos econômicos do Estado e falar sobre o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). O Grupo Lumicenter Lighting esteve representado pelo seu presidente, Marcos Vertuoso e pelo vice-diretor da empresa, Rodrigo Luis Wilges.

Com um faturamento anual de R$ 115 milhões, o grupo Lumicenter está em crescente desenvolvimento e busca a constante melhoria de seus produtos, investindo em tecnologia de ponta e softwares diferenciados, capazes de assegurar a excelência de seus itens. “Nesse processo de expansão da empresa, conheci um colega no Paraná que está vindo instalar sua fábrica em Sergipe, no município de Estância, e que nos deu ótimas referências sobre o mercado local. Pegamos essa carona e começamos a estudar a viabilidade de fazer o mesmo, por isso o motivo dessa visita aqui hoje”, destacou Marcos Vertuoso.

O secretário Saumíneo Nascimento colocou a Sedetec e suas empresas vinculadas à disposição para receber os empresários e aproveitou a oportunidade para falar mais sobre o que Sergipe tem a oferecer, a exemplo de mão de obra qualificada, apoio de infraestrutura e localização privilegiada, entre outros aspectos. “Nossos técnicos estão a postos para atendê-los no que for preciso, inclusive para percorrer as áreas disponíveis em nossos distritos industriais, a fim de que vocês possam encontrar o local que melhor se encaixe as expectativas do grupo”, ressaltou.

Fonte: Ascom Sedetec

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais