Feira da Agricultura Familiar comercializa diversidade

A feira aconteceu no estacionamento da SEED das 7h às 12h (Foto: Eugênio Barreto)

Hortaliças, frutas, verduras, raízes, mel, entre outros produtos, todos os meses são expostos em barraquinhas no pátio do Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, dentro do projeto nacional da Feira da Agricultura Familiar.

Na edição de junho, a feira aconteceu nesta sexta-feira, 1, contando com uma diversidade maior de produtos trazidos da zona rural do interior de Sergipe.

Quem se beneficiou com a comercialização dos produtos sem agrotóxicos foram os servidores e a comunidade residente no entorno do Complexo Administrativo. “É muito bom porque no próprio ambiente de trabalho conseguimos comprar produtos de qualidade, com preço especial. A pechincha também é garantida”, disse Josefa Paixão, servidora da Seed.

A feira acontece no estacionamento da Seed, das 7h às 12h, na primeira semana de cada mês. “É uma oportunidade da comunidade e dos servidores da Seed adquirirem frutas, verduras e granjeiros sem agrotóxicos e comercializado diretamente do produtor”, afirma Ednéia Sobral, coordenadora da Feira da Agricultura Familiar na Seed.

Desde 2013 que a comercialização de produtos é realizada no estacionamento da Seed através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social com a Secretaria de Estado da Educação.

Ela é aberta ao público, configurando-se como mais um ponto de escoamento e incentivo da produção familiar do interior de Sergipe, além de ser uma oportunidade de adquirir produtos com melhor qualidade.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais