Feira da Agricultura Familiar comercializa produtos orgânicos dia 8

0
A feira acontece Pátio da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh) (Foto: Arquivo Infonet)

Nesta quinta-feira, 08 de novembro, acontece mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar acontece pátio da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh), localizado à rua Santa Luzia, 680, bairro São José. A partir das 07 horas, cerca de 20 pequenos produtores certificados de diversos municípios comercializarão produtos orgânicos fresquinhos, saudáveis, direto da horta para a mesa do consumidor.

“A Feira já é um sucesso em todas as suas edições. A comunidade sempre espera porque levará para casa produtos de qualidade. A produção é comprovadamente orgânica, isentas de agrotóxicos. A iniciativa proporciona novos canais de escoamento para a produção desses agricultores”, pontuou Lucileide Rodrigues, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Seidh.

Voltada para promover geração de renda para o pequeno produtor e contribuir com a qualidade de vida da população, através do fomento à produção e consumo de alimentos orgânicos, a Feira da Agricultura Familiar é a oportunidade para a população adquirir produtos com o máximo de qualidade com um preço acessível. A venda da produção é feita de forma direta, sem atravessadores e, portanto, com o mínimo de manipulação.

Cerca de 500 famílias que vivem do campo são beneficiadas pelo projeto, em todas as regiões de Sergipe.  Incentivando a produção e o consumo de produtos orgânicos, a Feira da Agricultura Familiar gera oportunidade para que as pessoas possam adquirir alimentos orgânicos de boa procedência. Além da sede da Seidh, a Feira da Agricultura Familiar acontece também quinzenalmente no Parque da Sementeira e na UFS São Cristóvão, chegando a 23 pontos em 18 municípios, e batendo a marca de mais de 1000 edições realizadas em todo Estado durante o ano.

Serviço

O quê? Feira de Agricultura Familiar
Quando? Quinta-feira, dia 08 de novembro
Onde? Pátio da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seidh) – rua Santa Luzia, 680, bairro São José
Horário? A partir das 7 horas

Fonte: ascom Seidh

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais