Feira da Agricultura será hoje à tarde no Parque

A edição da Feira acontece no Parque da Sementeira na quinta (Foto: Seidh)

Nesta quinta-feira, 5 de abril, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar acontece no Parque da Sementeira. Das 16h às 19h, cerca de 20 pequenos produtores certificados de diversos municípios estarão no local, comercializando produtos orgânicos, saudáveis, direto da horta para a mesa do consumidor.

“Todos eles são cadastrados e com produção comprovadamente orgânica, ou seja, isentas de agrotóxicos. A feira é um esforço nosso para criar novos canais de escoamento para a produção desses agricultores, por isso, o horário diferenciado, para contemplar os moradores da região que fazem atividades físicas ou passeiam na Sementeira nos finais de tarde”, pontuou Lucileide Rodrigues, diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado da Inclusão Social, que coordena o projeto.

Para o secretário da Inclusão Social, José Carlos Felizola, a feira é um grande atrativo no Parque da Sementeira. “Queremos que a sociedade aproveite a oportunidade de adquirir produtos com o máximo de qualidade com um preço acessível, porque através desse projeto, a venda da produção é feita de forma direta, sem atravessadores e, portanto, com o mínimo de manipulação. Neste ponto da Sementeira, ela acontece quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, alternando-se com as quintas em que é realizada na própria sede da Seidh, de manhã cedinho”, disse o gestor.

Voltada para promover geração de renda para o pequeno produtor e contribuir com a qualidade de vida da população, através do fomento à produção e consumo de alimentos orgânicos, a Feira da Agricultura Familiar ganhou, em 2017, ganhou três novos pontos: além do Parque da Sementeira, o município de Santa Luzia do Itanhy e o campus da UFS, em São Cristóvão. Já em 2018, uma parceria com a Cohidro garantiu a inauguração de mais uma feira, em Canindé de São Francisco, no Perímetro Irrigado Califórnia. Ao todo, a FAF totaliza 24 pontos em 19 municípios. Em 2017, bateu a marca de 900 edições realizadas em todo Estado.

Cerca de 500 famílias que vivem do campo são beneficiadas pelo projeto, em todas as regiões de Sergipe. A família de Élida Rosa Vieira está entre elas. Natural de Areia Branca, ela conta que participa do projeto desde a primeira feira realizada na Seidh, há quase sete anos. “Eu participo das Feiras realizadas pela Seidh lá mesmo, na SEED, no Parque da Sementeira, na Semarh e também na UFS. Minha renda e da minha família, graças a Deus, vem toda da agricultura familiar. Então as feiras são grandes oportunidades para o produtor e para os consumidores, que não têm acesso às outras feiras, com produtos orgânicos diferenciados”, disse Élida.

Fonte: Seidh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais