Feira de Produtos Orgânicos atrai consumidores

0
Feira da Seidh atraiu consumidores à Seidh (Fotos: Portla Infonet)

Mais uma Feira da Agricultura Familiar aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5, na Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh). Frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos produzidos em vários municípios sergipanos agradaram os consumidores.

“Eu sempre compro aqui e com certeza olho a qualidade dos produtos orgânicos, que são muito bons, vale à pena as pessoas virem conferir”, diz a servidora pública estadual Jociene Oliveira Soares.

D. Zilda Silva Nascimento garante a qualidade das frutas e legumes produzidos por ela no município de Capela. “São produtos orgânicos mesmo, eu mesma planto e colho em Capela e trago para três feiras, uma na Seidh, uma na Secretaria de Educação e a outra na Codise. Aqui a feira é por quinzena e as outras são por mês. Só não é melhor porque não temos transporte, a gente paga R$ 150 por mês pra chegar aqui”, ressalta.

Jociene Oliveira: "Os produtos são muito bons"

D. Zilda: "Eu mesma produzo os meus produtos"

Lucileide Rodrigues: "São 18 agricultores familiares no Estado"

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seidh, Lucileide Rodrigues informou que a feira acontece por meio de agricultores de 18 municípios. “São agricultores de Estância, de Capela, Japaratuba, Malhador, Lagarto, Areia Branca,  enfim, de 18 municípios sergipanos, que são cadastrados e devidamente registrados para vender nas três feiras. Além da importância da agricultura familiar no Estado, no sentido de escoar os produtos e temos a introdução de alimentos saudáveis na mesa dos sergipanos”, ressalta.

Lucileide disse ainda que na próxima sexta-feira, 13, mais um município sergipano estra na lista dos agricultores familiares que produzem e comercializam produtos nas feiras orgânicas da Seidh.

“Poço Redondo é mais um município que vai ter a feira da agricultura familiar encaminhando pra produção orgânica”, complementa.

Seed

A feira da Secretaria de Estado da Educação ocorre das 6h às 12h no estacionamento da Seed e sempre na primeira semana de cada mês. É uma oportunidade da comunidade e dos servidores da Seed adquirirem granjeiros, frutas e verduras sem agrotóxicos e comercializado diretamente do produtor.

Desde 2013, a Feira da Agricultura Familiar é realizada no estacionamento da Seed, através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, é aberta ao público. A comercialização se configura como mais um ponto de escoamento e incentivo da produção familiar do interior de Sergipe na capital, além de ser uma oportunidade de adquirir produtos com mais qualidade.

A comunidade que reside no entorno do Complexo Administrativo e Pedagógico da Secretaria de Estado da Educação tem um motivo para acordar mais cedo, nesta sexta-feira, 06. No estacionamento da sede da Seed acontece mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar, das 6h às 12h.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais