Feira de Sergipe segue com programação na Orla

Evento segue até o domingo, 28, trazendo o melhor da economia (Foto: Melissa Warwick)

A programação da 17ª edição da Feira de Sergipe segue a todo vapor ao longo desta semana, com uma diversidade de atrações culturais, artesanatos e opções gastronômicas para turistas e sergipanos. O evento segue até domingo, 28, das 18h às 22h, na praça de eventos da Orla de Atalaia.

Quem passa pela Feira encontra uma série de trabalhos de artesão de diversas partes do Estado, a exemplo das peças feitas em renda irlandesa da Ednalva Batista. A artesã, da cidade de Laranjeiras, produz colares, brincos e outros artigos com a renda. “Virou uma febre essas peças de renda irlandesa. Hoje, as pessoas procuram artigos mais em conta para usar no dia a dia. Daí produzo pequenas peças com esse material, que vêm tendo uma saída muito grande”, comemora Ednalva.

Já o veterano José Antônio Gomes, participa pela 14ª vez da Feira, produzindo móveis artesanais em madeira, a exemplo de bandejas, cadeiras e uma mesa de 3,5m que atrai quem visita seu stand. “Durante todo o ano, pós Feira, a gente recebe encomenda de todo o país, a exemplo de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, é um leque muito grande”, relata.

Além do artesanato, a programação da Feira em 2018 conta, ao todo, com 67 apresentações culturais, com artistas vindos de 23 municípios sergipanos para divulgar a cultura sergipana. “Ainda temos uma semana inteira com uma programação que valoriza o talento do povo sergipano, além de gerar renda para os artesãos e movimentar a economia do Estado. Essa 17ª edição da Feira traz o melhor da economia criativa de Sergipe e com certeza é uma ótima opção de entretenimento para quem visita o evento”, afirma o superintendente do Sebrae/SE, Emanoel Sobral.

Polo Gastronômico

Os visitantes da Feira também têm a oportunidade de experimentar um mix de sabores da culinária sergipana, promovido por uma parceria entre bares, restaurantes, pizzarias lanchonetes de Aracaju. Durante o evento, onze empresas participantes do Polo Gastronômico ofertam pratos diversificados com valor único de R$10 cada.

Lançado em 2017, o Polo é fruto do projeto Food Experience, desenvolvido pelo Sebrae, com o objetivo de promover a competitividade e a parceria entre pequenos negócios de alimentação fora do lar, em Sergipe. A ideia do projeto é de fortalecer o mercado gastronômico e movimentar o trade turístico do estado.

Projetos inovadores

O público também pode conhecer um pouco mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Sebrae. Na área central do evento, uma estrutura foi montada para apresentar aos visitantes as ações promovidas junto a 16 segmentos empresariais de todas as regiões do estado.

Na oportunidade, alunos, professores, pesquisadores e técnicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) promovem uma série de exposições para a comunidade com projetos das áreas de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas na instituição. A movimentação faz parte das comemorações dos 50 anos de história da universidade, celebrados neste ano, tendo início na programação da Feira de Sergipe.

Dicas de Empreendedorismo

Enquanto sergipanos e turistas desfrutam das atrações da Feira, é possível também conhecer os serviços que o Sebrae disponibiliza para quem deseja abrir um negócio ou para quem já é formalizado.

O Sebrae disponibilizou um espaço onde são oferecidas dicas de empreendedorismo, informações sobre regularidade fiscal, INSS, declarações de faturamento, além de serviços para microempreendedores individuais (MEI) e donos de microempresas, como a impressão de boletos de contribuição mensal e orientações em geral.
Para conferir a programação completa da Feira de Sergipe, acesse www.se.sebrae.com.br ou ligue para o 0800 570 0800. A Feira de Sergipe é promovida pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Fecomércio, Faese, Fies, Faciase, FCDL e CDL.

Fonte: Sebrae

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais