Feira do Caminhão tem programação divulgada

Prefeito Valmir de Francisquinho faz a divulgação (Foto: Divulgação assessoria)

Uma das mais tradicionais festas do interior sergipano teve a sua programação artística oficial divulgada na manhã desta sexta-feira, 26. Trata-se da 48ª edição da feira do Caminhão, que será realizada em Itabaiana no mês de junho próximo.

“Mesmo com as dificuldades financeiras em que encontramos a prefeitura de Itabaiana, nos antecipamos e, como a festa este ano cai em dias úteis, já que nosso padroeiro, Santo Antônio, terá sua data celebrada em uma quinta-feira, 13, conseguimos contratar atrações nacionais de peso que se apresentarão junto com grandes artistas de nossa terra”, explicou o prefeito Valmir de Francisquinho, reforçando a importância da iniciativa privada no evento.

“Nosso povo merece o melhor, sempre. E é isso que as empresas do segmento de transporte, bem como outras, entenderam. Dessa forma, a Feira do Caminhão de 2013 será inesquecível pela sua qualidade. Será um evento forte, assim como é forte o nosso povo”, disse Valmir.

Outro ponto de destaque deste grande evento é a realização da feira em si, que consiste na presença de empresas nacionais e internacionais do setor de transporte de carga, e onde se realizam a prospecção e o fechamento de negócios. “Os expositores nos procuraram, manifestando o interesse de retirar a feira da área da festa, pois isso, na visão deles, facilitaria o fechamento de negócios. Nós atendemos esse pedido, mas manteremos a feira na área do estádio Presidente Médice, já que ela acontecerá no Espaço Jovem, que fica diante do estádio”, observou o prefeito.

Destaque também para a programação que antecipará a realização da feira e a apresentação de artistas nacionais e locais. “Começaremos no sábado, dia 8 de junho, com show do padre João Carlos na praça Fausto Cardoso. Daí em diante teremos a realização de atividades tradicionais da festa, culminando com o encerramento, no dia 13, da feira e a realização da procissão de Santo Antônio”, disse o diretor de eventos da prefeitura, Alex Geoba.

E com o uma grande festa merece uma divulgação a altura, a Feira do Caminhão buscará espaço em toda mídia sergipana. “Faremos tudo dentro da realidade, sem gastos astronômicos. Mas contamos com a mídia, seja ela tradicional ou ligada aos novos meios, como as redes sociais, por exemplo, na amplificação do conceito que está ligado à feira, que é uma festa quase cinquentenária e que está inserida no calendário oficial, bem como possui uma ligação direta com todos os sergipanos”, encerrou o secretário de Comicação Social, Anderson Christian de Souza.

Programação

Dia 08: Show com Padre João Carlos;
Dia 09: Carreata Mirim, Jogo dos Caminhoneiros, abertura oficial da Feira do Caminhão, coroação e premiação da Rainha do Caminhoneiro;
Dia 10: Início das atividades da Feira do Caminhão, shows com Léo Wander, Coração Xonado, Dorgival Dantas e Galã do Brega;
Dia 11: Shows com Bruno e Marrone, Antônio o Clone, Garota Safada e Cartas de Tarô;
Dia 12: Alvorada festiva, benção das chaves, café da manhã para caminhoneiros e expositores, carreata dos caminhoneiros, procissão e carreata com saída do povoado candeias e shows com Cesar Menotti e Fabiano, Alma Gêmea, Aviões do Forró e João Neto e Cesinha.
Dia 13: Encerramento da Feira do Caminhão e procissão religiosa de Santo Antônio.

Fonte: Ascom Prefeitura de Itabaiana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais