Feiras livres: empresas ainda não apresentaram recursos da licitação

0
Novo edital de licitação pode ser lançado se nenhuma empresa desclassificada apresentar recurso até o final deste sexta-feira, 23 (Foto: Emsurb)

Encerra nesta sexta-feira, 23, o prazo para as quatro empresas desclassificadas, que participaram da licitação para concessão da comercialização nas feiras livres da capital, apresentarem recurso a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Até o momento nenhuma empresa apresentou recurso, segundo  informa o órgão. Caso até o final do dia nenhuma empresa se manifeste, novo processo licitatório será iniciado.

Todas as empresas que participaram do processo licitatório Nº 01/2019 foram desclassificadas pela CPL. A alegação da Emsurb para desclassificação foi que as planilhas financeiras apresentadas pelas empresas apresentavam erros e descumpriam itens do edital. As planilhas foram retificas, mas continuaram apresentando erros a exemplo de redução de quantitativos, diferenças de preços, falhas na composição de encargos sociais, e alguns itens que constavam no modelo de planilha que não foram considerados pelas empresas.

O prazo recursal segue até o final do dia. A Emsurb informa ainda que caso um novo processo licitatório seja iniciado, as empresas desclassificadas no certame atual poderão participar novamente, caso tenham interesse.

Por Karla Pinheiro

Comentários