Feriadões de 2015 animam hotéis e agências de turismo

Hoteis aguardam ocupação durante feriados (Fotos: Portal Infonet)

“2015 vai ser o ano dos feriados”. Essa foi a frase da gerente comercial de um dos hotéis da capital sergipana. Paula Reis conta que a rede hoteleira já se prepara para receber os turistas que vierem aproveitar os inúmeros feriadões que estão por vir no próximo ano. Além do Carnaval e da Sexta-feira da Paixão, muitos trabalhadores terão folga garantida nos feriados de Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi, 7 de Setembro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal, que caem durante a semana.

De acordo com Paula, o hotel onde trabalha já está realizando reservas para o mês de julho, e existem tarifas promocionais para quem se programar com antecedência e efetuar as reservas bem antes da hora. “O pessoal já está à procura principalmente das datas como Carnaval e Semana Santa”, revela.

O gerente geral de outro hotel de Aracaju, Jairo de Carvalho, comenta que todos os hotéis preparam a tarifa do ano seguinte no meio do ano anterior, de modo a facilitar o trabalho das agências de turismo e também para preparar pacotes com tarifas e serviços diferenciados. “Os preços nesses feriados são mais altos, mas os clientes encontram opção de atividades, como recreação, café da manhã diferenciado, além de uma vasta programação”, relata.

Jairo de Carvalho comenta sobre preparação da rede hoteleira

Rose de Jesus fala sobre passeios 

Agências

Ainda faltam dois meses para o fim de 2014, mas as pessoas já estão em busca de pacotes de passeios, segundo informa a agente de viagens Rose de Jesus. Ela conta que há dois meses a procura por destinos turísticos e passagens aéreas já é grande e que tem vantagem quem planeja a viagem com antecedência.

Os destinos nacionais, apesar de pouco procurados por conta dos altos preços de passagens de avião, têm saída nas agências de viagem. A afirmação é da agente, que declara que, pelo menos os clientes de Aracaju buscam muito passeios em resorts localizados na linha verde. Outros lugares que são muito frequentados pelos turistas sergipanos são Rio de Janeiro, Caldas Novas e São Paulo.

Para outros países, segundo Rose de Jesus, a busca é para Cancun, Estados Unidos e o leste europeu. A dica da agente para quem deseja conseguir bons preços de passagens aéreas é ficar de olho e comprar com antecedência. “Existem pacotes muito bons para o próximo ano e principalmente para o Carnaval e também as férias de julho”, dá a dica.

Por Monique Garcez 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais