Filas no primeiro dia útil das agências após o Carnaval

0

Filas longas na porta das agências
A exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos, o movimento nas agências bancárias foi grande, nesta quarta-feira de Cinzas, primeiro dia últil após o feriadão do Carnaval. Muitos clientes chegaram cedo, mesmo assim tiveram de enfrentar longas filas.

Os bancos funcionaram até o final da tarde da última sexta-feira, 12, retornando às atividades ao meio dia desta quarta-feira, 17. Os principais movimentos foram pagamentos de contas e cobertura de cheques passados ao longo do feriado.

A falta de informação fez com que Maria da Conceição Alves dos Santos, chegasse da cidade de Japaratuba logo cedo à

Mª Conceição chegou cedinho à agência
porta de um banco oficial no calçadão da rua João Pessoa. “Eu não sabia que os bancos iam abrir somente meio-dia, então cheguei aqui pouco mais das sete horas. Já são quase cinco horas em pé. Pelo menos vou ser a primeira da fila que já está dobrando a esquina”, afirma Conceição.

“Eu vi na tv que as agências iam abrir meio-dia por isso só estou chegando agora faltando 15 minutos para resolver um negócio do meu FGTS.  Tomara que lá dentro não encontre mais filas”, ressalta Elinete Santana.

Serviços

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas consideradas de consumo,

Filas viraram a esquina da rua Geru
a exemplo de água, luz, telefone e TV a cabo, e os carnês que venceram nos últimos dias 15 e 16, poderão ser pagos nesta quarta-feira, 17, sem incidência de multa.

Quanto aos impostos, as datas são ajustadas para não coincidirem com os feriados.

 

Por Aldaci de Souza

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais