Fiscalização notifica nove estabelecimentos neste final de semana

Nove estabelecimentos comerciais foram notificados e outros sete tiveram orientações dos órgãos competentes (Foto: Semdec)

Após as novas medidas restritivas anunciadas pelos governos municipal e estadual, a Força-tarefa de combate ao novo coronavírus (Covid-19) realizou durante todo o final de semana uma série de fiscalizações na capital.

De acordo com a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), nove estabelecimentos comerciais foram notificados e outros sete tiveram orientações dos órgãos competentes.

Ainda segundo a Semdec, aqueles que desobedecerem os decretos sofrerão sanções administrativas correspondentes. “Sendo constatada a violação, vai ser lavrado o auto de infração e instaurado processo administrativo. Após oportunizada a defesa, o estabelecimento pode sofrer sanção de multa pecuniária”, informou a pasta.

A secretaria explica ainda que os estabelecimentos que constam como ‘orientados’ (sete ao total) são aqueles que possuem autorização para funcionar, porém foram instruídos sobre algumas adequações que se faziam necessárias. A fiscalização ocorreu nos bairros 13 de Julho, Grageru, Luzia, Farolândia, Jardins, Inácio Barbosa e centro comercial, além dos localizados na extensão litorânea.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais