Fluxo nas agências bancárias é moderado após retorno de atendimentos

Fluxo nas agências bancárias é moderado após retorno de atendimentos (Foto: Portal Infonet)

Com o retorno do expediente bancário nesta quarta-feira, 2, os clientes vão, aos poucos, a suas agências para pôr as contas em dia e realizar as operações financeiras. Por causa do Réveillon, o último dia de atendimentos do ano passado foi no dia 28 de dezembro.

Nesta manhã, o fluxo nas agências é considerado dentro da normalidade, sem grandes filas nos caixas eletrônicos e também sem muita espera para atendimento nos guichês em bancos do centro de Aracaju.

Os carnês de consumo, como água, telefone, energia e outros podem ser pagos até o dia de hoje sem a incidência de multa e juros por atraso. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), normalmente os tributos já têm as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Marizete Souza Santos diz que desconto em juros e multa é vantajoso para clientes (Foto: Portal Infonet)

Marizete Souza Santos contou que este tipo de prática é vantajosa para os clientes. “A agência está com movimento normal e o atendimento está bom. Não receber multa por atraso é bom, já que a gente não vai pagar nada a mais. Minhas contas geralmente vencem no início do mês, então de qualquer forma estou na vantagem”, diz entusiasmada.

Por Victor Siqueira

A matéria foi alterada às 14h21 de 02 de janeiro de 2019
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais