Funcionários da Energisa rejeitam proposta da empresa

Trabalhadores estão insatisfeitos com a proposta da empresa (Foto: arquivo Portal Infonet)

Após assembleia realizada na noite desta sexta-feira 7, os trabalhadores da Energisa decidiram rejeitar e devolver [sem alterações] a contraproposta apresentada pela empresa distribuidora de energia.

De acordo com o diretor de formação sindical do Sindicato dos Eletricitários de Sergipe (Sinergia), Gilson dos Santos, a proposta desagradou porque propõe o corte de cláusulas do Acordo Coletivo referentes a direitos, benefícios e garantias dos trabalhadores. “Essa proposta traz a exclusão de 18 cláusulas que são histórias para os trabalhadores”, afirma.

Segundo nota enviada pelo sindicato, a contraproposta da Energisa prevê a retirada dos seguintes itens: Adicional de Periculosidade, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Auxilio criança, Assistência médica e odontológica, Bolsa de Estudo e incentivo ao treinamento. Ainda segundo o sindicato, a empresa também propõe fim da participação de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração; o fim da liberação de dirigentes sindicais fim do abono de faltas, da licença mãe adotiva, da licença prêmio, além da exclusão de limite de horas pré-estabelecido para a jornada de trabalho.

Durante entrevista dada recentemente ao Portal Infonet, a diretoria da Energisa negou o interesse da empresa em prejudicar os trabalhadores e considerou que a insatisfação é consequência de interpretação equivocada por parte do sindicato. O diretor de marketing da empresa, Marcelo Medina, garantiu que a proposta da empresa não prejudicará os trabalhadores [considerados como colaboradores pela diretoria da empresa].

Os representantes do Sinergia participarão de uma nova reunião com a direção da Energisa, que está marcada para esta segunda-feira, 10, a partir das 10h, na sede da empresa. Após a reunião, o sindicato realizará uma nova assembleia com os trabalhadores.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais