Funcionários da sede da Petrobras em Aracaju serão migrados até abril

Petrobras pode devolver sede da rua Acre para a ANP (Foto: reprodução Google Maps)

A sede da Petrobras da rua Acre em Aracaju, onde está centralizada a parte administrativa da estatal petrolífera, já começou a ser desativada e todos os funcionários que ali trabalham deverão ser transferidos até o mês de abril deste ano, conforme o plano de desinvestimento que já está sendo colocado em prática em nível nacional. Mas ainda é incerto o destino que deverá ser dado ao prédio, que é de propriedade da estatal. De acordo com o gerente geral da Unidade de Sergipe e Alagoas da Petrobras, Paulo Marinho, alguns servidores já aderiram ao plano de desligamento voluntário, outros se aposentaram e há uma parte que já foi transferida para outros estados brasileiros.

Aqueles que ainda permanecem na unidade e integram o corpo administrativo, aproximadamente 400 funcionários, serão transferidos para a unidade de Carmópolis, processo previsto para ser concluído no mês de abril próximo. O gerente geral explica que permanecerá em atividade na sede da rua Acre apenas a parte operacional e, mesmo assim, de forma temporária, até que a estatal encontre “uma alternativa vantajosa” e que atenda aos interesses da atual gestão.

O destino do prédio ainda não está definido. O gerente explica que a estatal pretende dar um destino para melhor uso daquelas instalações e, quanto às concessões que serão colocadas à venda, se não encontrar “alternativas vantajosas” para a Petrobras, elas serão devolvidas à Agência Nacional de Petróleo (ANP). A Petrobras só se interessa pelas concessões que apresentem lucratividade acima de 11%, segundo o gerente geral.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais