Funcionários dos Correios voltam ao trabalho em SE

Categoria retorna ao trabalho (Foto: Arquivo Infonet)

Parte dos funcionários dos Correios em Sergipe, que estavam em greve por tempo indeterminado, decidiram retornar aos trabalhos a partir desta quarta-feira, 24. A categoria reivindica 8% de ganho real mais a inflação, além da não privatização da empresa, bem como realização de concurso público.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sinditect), Sérgio Lima, a categoria avaliou que a reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST) não foi positiva.

“Decidimos retornar os trabalhos, mas mantendo o estado de greve. A reunião no TST não foi produtiva porque nos ofereceram o mesmo valor anteriormente, que foi de 6,5% de reposição da inflação. Mesmo assim, fizemos uma avaliação de que não era interessante manter a greve”, informa.

Apesar do retorno ao trabalho, os funcionários continuam em estado de greve, com o objetivo de manter o diálogo aberto com a classe patronal.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais