Fundat Orienta acontecerá no bairro Porto Dantas nos dias 30 e 31

(foto: Pixabay)

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) se preocupa não só em oferecer cursos de capacitação para a população, mas também em preparar as pessoas para um bom desempenho nas entrevistas de emprego. Exemplo disso é a realização da 2ª edição da Fundat Orienta, oficina que acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, das 9h às 12h, na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) Paulo da Conceição, localizada no bairro Porto Dantas.

O foco principal do evento é levar orientação para os cidadãos que desejam ingressar no mercado de trabalho, através de preparação para entrevistas de emprego, tendo em vista que diversos fatores – como a apresentação e vestimenta – podem influenciar na avaliação e contratação dos profissionais pelas empresas. Além do marketing pessoal, outro ponto que será trabalhado na Fundat Orienta, é a correta elaboração do currículo profissional, para que os candidatos saibam dispor corretamente as informações e construir um documento coerente para os contratantes.

Segundo a responsável pelas pré-seleções da Agência do Trabalhador da Fundat e ministrante da oficina, Tamara Fonseca, promover esse tipo de evento é crucial para otimizar os serviços oferecidos pela Fundação e colaborar com o crescimento profissional da população.  “A segunda edição da ação acontecerá por conta da grande necessidade de orientar jovens e adultos, em virtude de frequentes dúvidas com relação aos currículos e a postura que se deve ter na hora da entrevista de emprego, principalmente para quem está fora do mercado de trabalho”, afirmou.

Fonte: Ascom Fundat

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais